logo

EDITORIAL

Por Sérgio de Castro

Este número do Correio Express Extra encerra, com a permutação da Diretoria da EBP neste abril de 2021, um ciclo iniciado com a irrupção da pandemia e a abrupta mudança de quase todos nós, em nossa prática clínica, tanto quanto das atividades de nossa Escola, para atividades on-line. Parece ter cumprido uma função agregadora e organizadora a partir do momento em que a perplexidade de um silêncio que tendia a se impor a todos poderia ter nos levado à dispersão provocada por um múltiplo que se desconectasse do UM de nossa orientação.

Com a abertura de Angelina Harari, Presidente da Associação Mundial de Psicanálise e a primeira parte da entrevista de Eric Marty a Jacques-Alain Miller sobre o livro “O sexo dos modernos”, recém lançado  na França e  generosamente cedida por JAM para ser publicada neste número do Correio Express Extra, retomamos, agora, no que diz respeito à atualíssima questão dos estudos do gênero, o fio de nossa orientação. O UM e o múltiplo, como se poderá ler, serão termos cruciais nele.

A partir daí, e já munidos de alguns de seus elementos principais, entremos no debate! É ao que nos convoca o momento atual da civilização!

Boa leitura a todos!

Apresentação – Por Angelina Harari – Leia mais

Entrevista sobre Le sexe des Modernes – Por Jacques-Alain Miller e Éric MartyLeia mais

Print Friendly, PDF & Email