Seções

EBP Santa Catarina

Num esforço decidido que persevera sob a Orientação Lacaniana que Jacques-Alain Miller imprime às Escolas da AMP, a EBP-SC se ocupa da promoção de um trabalho de elaboração orientada pelo desejo vivo em torno da causa analítica, fazendo valer uma política lacaniana de transmissão em psicanálise.

Seus membros, pela via de um percurso próprio, singular, de vinculação à vida de Escola, assumem o compromisso de promover a práxis original instituída por Sigmund Freud, sob o nome de Psicanálise, e o campo aberto por Jacques Lacan, no ato da fundação da Escola Francesa de Psicanálise, em 1964. Fundada nesses princípios, a Seção Santa Catarina da EBP-ECF tem como objetivo desenvolver e transmitir a psicanálise a todos os interessados pela orientação lacaniana, no âmbito de Santa Catarina.

Como formação coletiva, ela se estrutura na ausência de um saber sobre o que é um analista e aposta na lógica do vínculo particular de cada membro com uma comunidade orientada pelo esforço comum, político, epistêmico e clínico, abrindo, assim, a possibilidade de fazer avançar a psicanálise.

Um trabalho tem sido sustentado, visando (além da transmissão) a formação de seus membros, pois a Escola ministra uma formação e garante a relação dos psicanalistas, seus membros, com esta formação, colocando-a em debate.

Fazemos nossas as palavras de Bernardino Horne (AME – EBP-Bahia): “A experiência tem demonstrado que estar em uma instituição, expor o saber e atualizar-se na formação permanente que a Escola nos exige e nos permite, ajuda-nos a sustentar esse difícil lugar que é o do analista”.

Endereço Rua Professor Ayrton Roberto de Oliveira, 32, Edificio Laguna Corporate Center, sala térreo, CEP: 88034-050, Itacorubi, Florianópolis, SC.

Horário de Funcionamento Segunda-feira a sexta-feira: 8h às 12h e 13h às 17h.

Telefone: (48) 3222-2962
(48) 3365-1361

E-mail: ebpsc48@gmail.com, secretaria@ebpsc.com.br

Site: http://www.ebp.org.br/sc