Seções
EBP Pernambuco
A Seção Pernambuco, criada em agosto de 1995 como Polo Pernambuco da Escola Brasileira de Psicanálise e transformada em Delegação em novembro de 1996, foi instalada em 11 de dezembro de 2007 e, com outras Seções e Delegações, integra a Escola Brasileira de Psicanálise, uma das Escolas da Associação Mundial de Psicanálise. Compõe-se de membros da EBP e da AMP.
A programação de trabalho é organizada pela Diretoria e homologada pelo Conselho Deliberativo, com as atividades desenvolvidas pelos membros e aderentes da Seção que objetivam promover a transmissão do ensino e da práxis psicanalítica nas vias epistêmicas, clínica e política.
Na Seção, funcionam os Cartéis, grupos de trabalho que têm por finalidade realizar pesquisas de natureza teórica e clínica entre seus membros e aderentes, sendo abertos a todos os interessados. E são promovidas várias atividades de transmissão, ensino e extensão, das quais se destacam ateliês de leitura e seminários teórico-clínicos de psicanálise de orientação lacaniana.A Seção mantém a Biblioteca Maria do Carmo Vieira, especializada em psicanálise, aberta ao público e que publica bianualmente a Revista Letra Clínica.
A estrutura administrativa da Seção, para o biênio 2015-2017 é composta pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria.
Endereço Rua Sérgio Magalhães, 66, Graças. Cep: 52050-270, Recife/PE
Horário de Funcionamento
Telefone: (81) 3427-0836
E-mail: ebpsecaope@gmail.com
Site: http://www.ebp.org.br/pe