BIBLIÔ 2 – 2da Série

por

A- / A+

Editorial

Dando continuidade ao projeto de que as Bibliotecas da EBP sejam corpos vivos que vibram e pulsam na cena da cidade, as treze Bibliotecas que compõem a EBP apresentam suas propostas de trabalho para julho de 2013.

A programação é constituída de lançamentos de livros cujos temas abordam a psicanálise pura e aplicada, intensificando, através da letra e da escrita, o diálogo com outros saberes, ao tempo em que estimulam a leitura. Presenciaremos a organização de mesas-redondas sobre temas da atualidade que permitem, ao psicanalista, acompanhar o horizonte de sua época, como preconizava Jacques Lacan, assim como contribuir com posições que solidificam a ética da psicanálise em defesa do singular. Assistiremos, também, a filmes escolhidos pelos responsáveis pelas Bibliotecas, com posteriores debates, mantendo vivo o interesse pela arte – que, desde Freud, admirador dos poetas, antecede e ensina à psicanálise.

Temos a grata satisfação de convidá-los a visitar o site da EBP (www.ebp.org.br), onde estão alojados os primeiros números do BIBLIO REFERÊNCIAS e do BIBLIÔ ENTREVISTA. É também com satisfação que anunciamos a chegada da Revista Colofón n. 33, Cuerpos que hablan, com artigos de colegas brasileiros, e que estará,em breve, à venda nas Seções e Delegações da EBP. Reserve a sua!

Maria Josefina Fuentes (Diretora Secretária da EBP)
Tânia Abreu (Coordenadora da Comissão de Bibliotecas da EBP)

BIBLIÔ 2 – 2da SERIE