BIBLIÔ 18 – 2da Série

por

A- / A+

Editorial

O tema escolhido para este Bibliô, o primeiro do ano de 2015, foi o Autismo. Trata-se da participação das nossas treze bibliotecas no que tem sido denominado no Campo Freudiano como Batalha do Autismo.

Como vinha sendo anunciado em Bibliôs anteriores a EBP adquiriu cópias com as respectivas distribuidoras dos fi lmes Otras Voces, do colega Ivan Ruiz, e A Ciel Ouvert, da cineasta Mariana Otero. A partir de fevereiro deste ano, por todos os lados, começaram os debates em torno destes filmes, o que tem sido promovido e acompanhado por nossas bibliotecas em mais uma atividade que vis promover a ação lacaniana.

Acompanhem abaixo nosso cronograma de exibição destes filmes, assim como os comentários dos colegas que já tiveram oportunidade de discuti-los.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos que visitem o blog da EBP sobre autismo no endereço autismoepsicanalise.blogspot.com.br onde podem acompanhar não só a participação da EBP na referida batalha, mas também acompanhar o que vem sendo produzido em torno do tema no mundo e em outras instituições de psicanálise.

Lembramos ainda que nos dias 20 e 21.03.2015, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, a Jornada do MPASP, Movimento Psicanálise, Autismo e Saúde Pública, do qual a EBP faz parte ao lado de outras instituições de psicanálise e onde será exibido o filme Otras Voces.

Nossa biblioteca apoia este movimento sendo mais uma das nossas ações na cidade. Compareçam!

Para concluir, parabenizamos nossos colegas Stella Gimenez e seus colaboradores da EBP/ RJ e Jorge Forbes pelo lançamento de seus livros, respectivamente, No Cinema com Lacan e Da palavra ao gesto do analista.
Convidamos todos a conferirem o fazer destes colegas com as letras.

Boa leitura!

Tânia Abreu
(Diretora de Bibliotecas da EBP)

BIBLIÔ 18 – 2da SERIE