BIBLIÔ 15 – 2da Série

por

A- / A+

Editorial

Neste numero do Bibliô temos o prazer de anunciar que a Diretoria de Biblioteca da EBP através do Intercâmbio Internacional coordenado por Ana Martha Maia, em parceria com a organização do Festival de
Cinema do Rio, debaterá nos dias 03 e 06.10.14 o filme A Ciel Ouvert da cineasta Mariana Otero que, com sua instigante curiosidade sobre a loucura, mergulha no mundo da singularidade e da invenção
próprios às crianças autistas e psicóticas.

Trata-se de um filme de interesse amplo, pois demonstra como as crianças podem fazer laço social, aprender e amar quando olhadas por este viés.

As demais bibliotecas continuam se preparando para o XX Encontro, assim como cumprindo sua missão epistêmica de lançar livros, revistas e projetar filmes sobre temas que conjugam violência e trauma.

Indicamos a leitura do Bibliô Entrevista com nossa colega Vera Besset que, assim como aqueles que trabalham com o autismo, defende o espaço da psicanálise no mundo dominado pela medicação e pelos protocolos.

O CIEN é o objeto de estudo das URBANAS, nos fornecendo muito mais que uma entrevista, mas um tratado sobre como dialogar com outros saberes, contribuindo para a formação do analista.

Por fim a pesquisa do Seminário VI de Lacan, avança com Mirta Zbrum e sua equipe nos capítulos XIII, XIV E XV deste seminário.

Boa leitura!

Tânia Abreu
(Diretora de Biblioteca)

BIBLIÔ 15 – 2da SERIE