Perguntas Frequentes

Como adquirir as revistas e publicações da Escola e das Seções e Delegações?
Para adquirir a revista Opção Lacaniana, escreva para o email: oplacaniana@gmail.com. Para adquirir as revistas e publicações das Seções e Delegações, dirija-se à Seção ou Delegação responsável pela edição.
Como fazer parte da Escola Brasileira de Psicanálise?
Para começar a participar das atividades e eventos da EBP, dirija-se à Seção ou Delegação mais próxima da localidade em que reside.
Como se tornar psicanalista?
Ao retomar o tripé da formação visionada por Freud (composto do estudo teórico, da experiência clínica e da análise pessoal), com Jacques Lacan, entendemos que aí operam critérios cuja objetividade é marcada pelo tempo e pela concretude do inconsciente.

A formação analítica é pontuada por marcos singulares que, dirigidos a um coletivo, deixam entrever a relação de alguém com seu inconsciente. Assim, àquele que deseja atuar como psicanalista cabe colocar continuamente à prova sua relação com o inconsciente em um percurso em que estejam presentes os elementos do tripé freudiano.

A Escola acolhe e dispõe de iniciativas que visam a pergunta: qual psicanalista para o século XXI? Para participar de suas atividades e eventos, dirija-se à Seção ou Delegação mais próxima da localidade em que reside.