CorreioExpress
home  

Espaço do Conselho

 
   

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2017, o Conselho da EBP reuniu-se no Rio de Janeiro.

Inicialmente, aconteceu uma importante conversa com o Diretor da EBP, Luiz Fernando Carrijo da Cunha, na qual foram discutidas questões relativas ao XXII Encontro Brasileiro do Campo Freudiano, e aos relatórios das Diretorias Financeira, de Bibliotecas e de Cartéis.

Sobre as publicações, o destaque foi para a Correio Express, que você lê neste momento.

Trata-se de veículo ágil de informação sobre o que acontece em nossa Escola, que concentrará várias rubricas:
Bibliô, Ação lacaniana, Cartéis, entre outras.

Ainda quanto às publicações: em breve sairá a 2a edição de “O inconsciente é a política”, de Marie-Hélène Brousse – uma série de três conferências proferidas em São Paulo, que continuam de grande atualidade e constituem importante instrumento de trabalho para todos nós.

Houve também uma rica interlocução com os conselheiros brasileiros na AMP, Ram Mandil e Marcus André Vieira, sobre assuntos relativos à politica de admissões na AMP.

O tema e a dinâmica da Grande Conversação dos Membros que ocorrerá em Belo Horizonte na manhã do dia 10 de março do próximo ano – após a qual ocorrerá, das 14 às 18 horas, a Assembleia Geral Ordinária – também foram objeto da reunião, bem como os informes da Comissão responsável pela revisão dos estatutos, e a mudança do design do nosso boletim Um por Um, que em breve divulgará e abrirá o debate sobre a temática a ser abordada na Conversação da Escola.

Fernando Coutinho
Presidente da EBP

 



 
   
   
   
 
Instagram Instagram