BIBLIÔ 4 – 1ra Série

por

A- / A+

Editorial

O quarto número do Boletim Eletrônico das Bibliotecas da Escola Brasileira de Psicanálise recolhe muitos registros e com eles a boa constatação de que seus membros escrevem.

Além do lançamento do livro, editado pela Scriptum em parceria com a EBP, Autismo(s) e Atualidade: Uma leitura Lacaniana, organizado por Analícea Calmon, Márcia Rosa e Alberto Murta, que vem mobilizando este importante debate nas Seções e Delegações, também se poderá acompanhar neste Boletim outros lançamentos.

Sobre o livro de Jorge Forbes, Inconsciente e responsabilidade: psicanálise para o século XXI, recentemente lançado em São Paulo na Livraria Cultura, publicamos aqui o comentário de Alain Mouzat, reservando para o próximo número a resenha da professora Leda Tenório de Motta, publicada no jornal O Estado de São Paulo no dia 2 de junho.

Acompanhamos também o lançamento do livro de Celso Rennó Lima, Psicanálise Caso a Caso, que na Seção Rio foi comentado por Ronaldo Fabião, bem como o debate com o filósofo Bernardo Barros de Oliveira promovido na ocasião do lançamento do livro de Marcus André Vieira, A Paixão, também na Seção Rio. Sobre o livro do nosso colega argentino, Luis Tudanca, Una política del síntoma, é José Marcos de Moura quem nos dá notícias.

No mais, efetivamente o Bibliô cumpre com sua proposta de recolher os comentários dos debates que as atividades promovidas pelas Diretorias de Biblioteca vem suscitando. Vale a pena conferir!

Maria Josefina Sota Fuentes

BIBLIÔ 4 – 1ra SERIE