BIBLIÔ 2 – 1ra Série

por

A- / A+

Editorial

“Oh! Bendito o que semeia livros… livros à mão cheia…”
Antônio Castro Alves (Bahia, 1847-1871)

O segundo número do Boletim Eletrônico das Bibliotecas da EBP resgata um texto de uma antiga Colofón que consegue transmitir o osso da função do livro para Lacan ao tempo que se soma aos festejos que ao redor do seu nome se espalham pelo Campo freudiano nesses dias.

Inaugurando o trabalho bibliográfico preparatório do XIX Encontro Brasileiro do Campo freudiano, Mulheres de hoje, Figuras do feminino no discurso analítico que acontecerá na Bahia em novembro de 2012 publicaremos artigos da revista Colofón da FIBOL cuja tradução a Seção São Paulo se encarrega.

No Mural recolhemos os informes das diretorias de biblioteca e, com lupa, nos detivemos em uma delas, esperando que as outras a sigam dando consistência a uma série.

Os intercâmbios e convênios que mantemos com as demais Escolas da AMP marcham a um passo decidido e, para isto, contamos com a colaboração de todos os membros da equipe. Fizemos um levantamento nos catálogos das bibliotecas, no qual relacionamos as faltas das publicações da orientação lacaniana que a biblioteca virtual da EBP registra. Organizamos-nos para alimentar as coleções que por essência são sempre incompletas.

Marcela Antelo

BIBLIÔ 2 – 1ra SERIE