Acontece na EBP

por Paula Legey*

A- / A+

Orientados pela singularidade que envolve o que chamamos de acontecimento damos continuidade ao Acontece na EBP. Seguimos o propósito de tornar conhecido o que se passa em cada Seção e Delegação da Escola Brasileira de Psicanálise, porém não de forma exaustiva, mas como um aperitivo ou convite à aproximação do que se passa nessa Escola que se espalha pelo Brasil.

A internet tem tido uma presença fundamental no nosso mundo, e tem ganhado dimensões ainda difíceis de avaliar. As redes também têm tido cada vez mais presença na EBP como um meio de dar visibilidade às nossas produções, mas também como um estímulo ao trabalho. Contudo sabemos que a internet também tem seus perigos, e um deles é que a grande quantidade de informação que se veicula vá para o lixo com a mesma velocidade em que é produzida. Por isso é importante que tenhamos uma orientação em nosso uso da internet coerente com a dimensão da causa, em que o excesso não tampone o desejo.

Seguindo essa direção, a cada mês o Acontece irá publicar uma breve resenha de alguma atividade que aconteceu ao longo do mês anterior.

Bom trabalho para todos nós!

* Paula Legey – AP / Rio de Janeiro